domingo, 13 de julho de 2014

CONCLUÍDA ETAPA ESTADUAL DA 4ª CESTT

A 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CESTT),  foi realizada no município de Gravatá entre os dias 30 de junho e 02 de julho de 2014. O tema abordado foi: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e de Todas e Dever do Estado”. Mais de 200 delegados, eleitos nas quatro etapas macrorregionais realizadas em Petrolina, Triunfo, Gravatá e Moreno, participaram do evento. Além de convidados e observadores.
No primeiro dia do evento,  foi realizado credenciamento,  mesa de abertura, leitura do regimento,  mesa redonda e debate.  “O impacto do desenvolvimento econômico na saúde do trabalhador”, “Política de Saúde do Trabalhador” e “Controle Social”,  foram temas debatidos.  

No dia 01/07/2014,  os participantes se dividiram em grupos,  para analisar, debater e votar as propostas elaboradas nas etapas anteriores. Por fim,  no dia 02/07/2014, houve consolidação dessas propostas e reunião dos delegados que representarão o estado de Pernambuco na Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador,  que será realizada em Brasília, em novembro do corrente ano. 

Fonte: Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário